Segunda, Maio 29, 2017

BRASO NOVO - 2015 e 2016

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

CAPELA DA GUIA - CONVITE - JUBILEU 2017

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

51º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

28 DE MAIO DE 2017

“Não temas, porque estou contigo” (Is 43,5)

PAPA FRANCISCO MENSAGEM - JANEIRO 2017.jpg - COMUNICAÇÕES SOCIAIS

Comunicar esperança e confiança no nosso tempo

O acesso aos meios de comunicação, graças ao desenvolvimento tecnológico, é tal que muitas pessoas têm a possibilidade de compartilhar instantaneamente notícias e divulga-las de uma forma capilar. Estas notícias podem ser boas ou ruins, verdadeiras ou falsas. Os nossos antigos pais na fé já falavam da mente humana como de uma pedra de moinho que, movida pela água, não pode ser parada. Quem está encarregado do moinho, porém, tem a possibilidade de decidir se moer o grão ou o joio. A mente do homem está sempre em ação e não pode deixar de “moer” o que recebe, mas cabe a nós decidir qual material fornecer (cfr. CASSIANO O ROMANO, Carta a Leonzio Igumeno).

Gostaria que esta mensagem pudesse alcançar e incentivar todos aqueles que, seja no âmbito profissional, seja nas relações pessoais, todos os dias “moem” tantas informações para oferecer um pão perfumado e bom para aqueles que se alimentam dos frutos da sua comunicação. Gostaria de exortar todos a uma comunicação construtiva que, ao rejeitar os preconceitos em relação ao outro, promovam uma cultura do encontro, graças a qual se possa aprender a ver a realidade com consciente confiança.

Creio que seja necessário romper o círculo vicioso da angústia e deter a espiral do medo, resultado do hábito de concentrar a atenção sobre as “más notícias” (guerras, terrorismo, escândalos e todo tipo de fracassos nos eventos humanos). Naturalmente, não se trata de promover uma desinformação na qual seria ignorado o drama do sofrimento, nem cair em um otimismo ingênuo que não se deixa tocar pelo escândalo do mal. Gostaria, ao contrário, que todos nós procurássemos superar a sensação de descontentamento e resignação que muitas vezes sentimos, lançando-nos na apatia, gerando medos ou a impressão de que ao mal não se pode colocar limite. Por sua vez, em um sistema de comunicação em que vale a lógica de que uma boa notícia não repercute e, portanto, não é uma notícia, e onde o drama do sofrimento e o mistério do mal são facilmente espetacularizados, podemos ser tentados a anestesiar a consciência ou escorregar no desespero.

Gostaria, portanto de oferecer uma contribuição à busca de um estilo comunicativo aberto e criativo, que não seja disposto a conceder ao mal um papel de protagonista, mas procure evidenciar possíveis soluções, inspirando uma abordagem propositiva e responsável nas pessoas a quem se comunica a notícia. Gostaria de convidar todos a oferecerem aos homens e às mulheres do nosso tempo relatos marcados pela lógica da “boa notícia”.

Leia mais...

 

PADRE APARECIDO - FOTO COMPLETACaríssimos presbíteros, diáconos, religiosos/as, consagrados/as,

seminaristas e todo o Povo de Deus de nossa Diocese.

‘Reavivai em vós o dom de Deus recebido’. (cf.2Tm 1,6)

No contexto de vacância da Diocese de Campina Grande, que se deu pela transferência de Dom Manoel Delson para a Arquidiocese da Paraíba, o Colégio dos Consultores se reuniu, hoje, dia 22/05/2017, para escolher o Administrador Diocesano. Em clima de oração e reflexão fui escolhido para assumir tal função.

Acolhi esta missão com humildade e confiança na graça de Deus, para dar continuidade aos trabalhos que já vêm sendo realizados, sobretudo, no campo da administração e da pastoral, em comunhão com o Colégio dos Consultores. Com alegria, coloco-me à inteira disposição de Deus e da Igreja para corresponder ao ofício a mim confiado; trabalhando para que cresça a fraternidade entre nós e para que continuemos firmes na nossa caminhada pastoral, preparando a Diocese para acolher aquele que será Bispo desta Igreja Particular.

Dessa forma, desejo contar, nesta administração, com o apoio dos meus irmãos no sacerdócio, dos diáconos, dos religiosos/as, de todas as forças vivas  e de todos os irmãos e irmãs em Cristo da nossa Diocese.

Com as palavras de São Paulo ‘reavivai em vós o dom de Deus recebido’ (cf. 2Tm 1,6), pedimos que reavive em nós o dom de Deus para que possamos olhar o futuro da nossa querida Diocese com mais entusiasmo, fé e esperança; confiando no Divino Mestre e proclamando com alegria a beleza da nossa vocação.

Coloquemos todo este tempo de vacância, nas mãos da Imaculada Conceição, nossa padroeira, para que ela interceda a Deus por todos nós, a fim de que, como Igreja, nos unamos em oração, invocando o Espírito Santo para que nos envie outro Bispo-pastor para apascentar o rebanho de Cristo que está presente nesta terra da Borborema.

Campina Grande, 22 de maio de 2017.

Pe. Aparecido Francisco Camargo

Administrador Diocesano

Fonte: - DIOCESE DE CAMPINA GRANDE 

Bispos recordam Constituição Federal: “é dever de todo servidor público, principalmente os que detêm elevadas funções, manter conduta íntegra” (Art. 37)

CNBB - FOTO - NOTA - MAIO 2017

19/05/2017  Oficial

Os membros da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), emitiram na manhã desta sexta-feira, 19 de maio, uma Nota Oficial com o título “Pela Ética na Política” na qual afirmam que a Conferência está “unida aos bispos e às comunidades de todo o país” e acompanha “com espanto e indignação” as graves denúncias de corrupção política acolhidas pelo Supremo Tribunal Federal.

Na Nota, os bispos afirmam que “tais denúncias exigem rigorosa apuração, obedecendo-se sempre as garantias constitucionais. Apurados os fatos, os autores dos atos ilícitos devem ser responsabilizados. A vigilância e a participação política das nossas comunidades, dos movimentos sociais e da sociedade, como um todo, muito podem contribuir para elucidação dos fatos e defesa da ética, da justiça e do bem comum”.

“Além disso, é necessário que saídas para a atual crise respeitem e fortaleçam o Estado democrático de direito. Pedimos às nossas comunidades que participem responsável e pacificamente da vida política, contribuam para a realização da justiça e da paz e rezem pelo Brasil”, concluem os membros da Presidência.

Leia a Nota:

Brasília-DF, 19 de maio de 2017
P – Nº 0291/17

Pela Ética na Política
Nota da CNBB sobre o Momento Nacional

“O fruto da justiça é semeado na paz” (Tg 3,18)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, por meio de sua Presidência, unida aos bispos e às comunidades de todo o país, acompanha, com espanto e indignação, as graves denúncias de corrupção política acolhidas pelo Supremo Tribunal Federal. Segundo a Constituição, Art. 37, é dever de todo servidor público, principalmente os que detêm elevadas funções, manter conduta íntegra, sob pena de não poder exercer o cargo que ocupa.

Tais denúncias exigem rigorosa apuração, obedecendo-se sempre as garantias constitucionais. Apurados os fatos, os autores dos atos ilícitos devem ser responsabilizados. A vigilância e a participação política das nossas comunidades, dos movimentos sociais e da sociedade, como um todo, muito podem contribuir para elucidação dos fatos e defesa da ética, da justiça e do bem comum.

A superação da grave crise vivida no Brasil exige o resgate da ética na política que desempenha papel fundamental na sociedade democrática. Urge um novo modo de fazer política, alicerçado nos valores da honestidade e da justiça social. Lembramos a afirmação da Assembleia Geral da CNBB: “O desprezo da ética leva a uma relação promíscua entre os interesses públicos e privados, razão primeira dos escândalos da corrupção”. Recordamos também as palavras do Papa Francisco: “Na vida pública, na política, se não houver a ética, uma ética de referimento, tudo é possível e tudo se pode fazer” (Roma, maio de 2013). Além disso, é necessário que saídas para a atual crise respeitem e fortaleçam o Estado democrático de direito.

Pedimos às nossas comunidades que participem responsável e pacificamente da vida política, contribuam para a realização da justiça e da paz e rezem pelo Brasil.

Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nos ajude a caminhar com esperança construindo uma nova sociedade.

Cardeal Sergio da Rocha
Arcebispo de Brasília
Presidente da CNBB

Dom Murilo S. Ramos Krieger
Arcebispo de São Salvador da Bahia
Vice-Presidente da CNBB

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB

Dom-Delson- DESPEDIDA

4 eventos em 2 dias

Na próxima sexta-feira, dia 19 de maio, começa a programação de posse de DOM DELSON como ARCEBISPO METROPOLITANO DA PARAÍBA. Vão ser 4 (quatro) eventos em 2 (dois) dias: 19 e 20 de maio. 1 (Um) deles em Riachão do Bacamarte e 3 (três) em João Pessoa. Seguem detalhes de cada um deles. Chamamos a atenção e pedimos a colaboração de todos para uma maior divulgação do evento que vai ser realizado no GINÁSIO O RONALDÃO. Todos os eventos são importantes e abertos ao Povo de Deus. Mas temos, nos outros três, limitações de espaço.

Programação detalhada da posse de Dom Delson:

Sexta-feira, dia 19 de maio, às 14h:

O Arcebispo nomeado da Paraíba, Dom Delson, sairá em comitiva da cidade de Campina Grande, onde foi Bispo, e vai ser recebido na cidade de Riachão do Bacamarte. Por que Riachão? Porque, saindo de Campina Grande, em direção a João Pessoa, Riachão é a primeira cidade que faz parte do território da Arquidiocese da Paraíba. Ou seja, apesar de estar muito perto de Campina Grande, Riachão faz parte da jurisdição da Arquidiocese da Paraíba, e não da Diocese de Campina. Em Riachão, ele vai ser recebido por moradores, autoridades locais e pelo Pe. Dorgival, que é o coordenador da Região Pastoral Agreste da Arquidiocese da Paraíba (a Paróquia de Riachão faz parte dessa Região). Após breves discursos, Dom Delson vai ser recepcionado na Igreja Matriz pelo Pe. Severino. O Arcebispo eleito vai abençoar a todos. Logo após, Dom Delson segue viagem para Joao Pessoa.

Sexta-feira, dia 19 de maio, às 17h:

Dom Delson participa do evento de acolhida na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa. Em praça pública, haverá breves discursos de autoridades, como o governador do Estado, Ricardo Coutinho, e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Também haverá apresentações culturais. Observação: se chover, o evento será realizado na igreja de Nossa Senhora do Carmo, localizada na mesma praça.

Observação: antes do evento de acolhida, haverá uma entrevista coletiva. Ao chegar à Praça, Dom Delson fará a primeira entrada oficial no Palácio do Bispo. No primeiro andar, ele irá até a Capela para um momento de oração. Depois, Dom Delson irá ao Salão Nobre do Palácio do Bispo para uma rápida e informal coletiva de imprensa. Depois da entrevista, o Arcebispo nomeado vai para a Praça, onde terá início o evento de acolhida com as autoridades.

Sábado, dia 20 de maio, às 9h:

Na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, vai ser realizada a Posse Canônica de Dom Delson como o 7º Arcebispo Metropolitano da Paraíba. A posse vai ser dada pelo Núncio Apostólico no Brasil (representante do Papa), Dom Giovanni d’Aniello. É nesta Celebração que Dom Delson deixa de ser o Arcebispo nomeado/eleito para ser, oficialmente, agora empossado, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba.

Sábado, dia 20 de maio, às 16h30:

Um grande evento está sendo preparado pela ARQUIDIOCESE DA PARAÍBA para que todo o Povo de Deus possa acolher ao novo Arcebispo. Será uma MISSA DE ACOLHIDA NO GINÁSIO DE ESPORTES O RONALDÃO, no bairro do Cristo, em JOÃO PESSOA. Católicos de todas as quase 100 (cem) Paróquias da Arquidiocese da Paraíba vão estar presentes, além de participantes de Associações, Movimentos, Pastorais e Serviços da Arquidiocese da Paraíba. Forme o seu grupo, chame os amigos e parentes, e vá dar as boas-vindas ao novo Arcebispo da Paraíba.

De: Eisenhower Almeida de Albuquerque.

Assessor de Imprensa/Comunicação da Arquidiocese da Para

Neste Ano Mariano no Brasil, no próximo dia 13 de maio, celebraremos os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima. Essa devoção tão presente no coração do povo brasileiro nos ajuda ainda mais a viver este histórico Mês de Maio.NOSSA SENHORA DE FÁTIMA  - 100 ANOS

Nesse mês, muitos bons cristãos cultivam especiais manifestações de piedade para com a Virgem Santa Maria, e essas práticas nos conduzem a Cristo, que MARIA nos apresenta e que foi gerado em seu seio. Isso está de acordo com o que pediu o Concílio Vaticano II: “Todos os fiéis cristãos ofereçam insistentes súplicas à Mãe de Deus e Mãe dos homens para que Ela, que com as suas preces assistiu as primícias da Igreja, também agora, exaltada no Céu sobre todos os bem-aventurados e anjos, na Comunhão de todos os Santos, interceda junto do seu Filho”. (Lumen Gentium,69). Entre os mil nomes dados à Maria, recordemos com carinho este celebrado no centenário de Fátima.

Nossa Senhora de Fátima teve origem na cidade de Fátima, uma cidade de Portugal onde três meninos, Lucia de Jesus Santos, com 10 anos e seus primos Francisco Marto de 9 anos e Jacinta Marto de 7 anos, tiveram a visão de Nossa Senhora. Aconteceu no ano de 1917. As aparições de Nossa Senhora aos três meninos, sempre no dia 13 de cada mês, com exceção de Agosto. A primeira foi no dia 13 de Maio. Lucia via e conversava com Nossa Senhora de Fátima. Francisco só via e não ouvia os diálogos. Jacinta via e ouvia, mas não falou com Nossa Senhora.

Quando Nossa Senhora de Fátima apareceu aos três, eles descreveram assim a visão: Parecia ter uns 18 anos a Senhora, rodeada de claridade fulgurante, seu vestido era de uma alvura puríssima, assim como o manto ornado de ouro, que lhe cobria a cabeça e grande parte do corpo. O rosto sobrenatural e divino estava sereno e grave, com uma sombra de tristeza. Em suas mãos, uma cruz de ouro com um terço em contas que pareciam pérolas, e de seu corpo, especialmente do rosto, irradiavam feixes de luz, incomparavelmente superior a qualquer beleza humana.

Leia mais...

MISSAS NO ROSRIO - HORRIOS

papa

ADMINISTRADOR DIOCESANO

PADRE APARECIDO - FOTO COMPLETA

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 195 visitantes online

Contador de Visitas

01002364
 

Webmail

MURAL DE RECADOS

PARÓQUIA DO ROSÁRIO
28/09/2016 às 15h34
Paróquia
CAMPINA GRANDE (PB)

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA Rainha do Rosário, Mãe da Misericórdia 28/09/2016 – 1° Dia da Novena – Quarta-feira DIA DEDICADO ÀS COMUNIDADES E AO POVO DE DEUS “Com a Mãe da Misericórdia acolhemos o projeto de Deus” 19:00h – Ch [...]

Ver recado completo »

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito