Quarta, Julho 26, 2017

BRASO NOVO - 2015 e 2016

Este é o site da Paróquia do Rosário de
Campina Grande, Paraíba, Brasil

Através deste site, a ativa comunidade da paróquia interage, obtém informação e usufrui de serviços web voltados para a religiosidade que cerca suas atividades. Explore nosso site, começando pela página de nosso brasão, criado na comemoração do jubileu de 70 anos de existência da paróquia.

Conheça Nosso Brasão

Agenda é um recurso útil para quem não conhece a rotina da paróquia e para quem quer saber sobre eventos correlatos.

Nosso site agora apresenta uma agenda integrada com o Google, de modo a mostrar informações sobre atividades rotineiras e sobre eventos especiais de forma mais amigável e mais clara, inclusive com mapas dos locais associados.

Confira a Agenda

"Uma imagem vale por mil palavras."

O site da Paróquia do Rosário inovou na apresentação de suas fotos, facilitando o acesso às imagens e aprimorando o uso deste recurso.

Mais detalhes

dest_youtube

“Se uma imagem vale por mil palavras, quanto valerá um vídeo com uma mensagem valorosa?”

O site da Paróquia do Rosário passa a indicar sites de vídeos publicados no YouTube, com destaque para vídeos relacionados com a Igreja Católica e temas afins. Acesse nossa página de vídeos e veja o acervo que disponibilizamos para você.

Vídeos Recomendados

"Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, devemos
seguir pelos mesmos caminhos do nosso rebanho para prosseguir a evangelização."

A Paróquia do Rosário marca sua presença no Twitter, para manter estreita a comunicação com os seus seguidores virtuais. Visite nossa página do Twitter e nos acompanhe nesta caminhada.

Visite nosso Twitter

"O dízimo é um ato de fé. É a prova de que acreditamos que tudo que temos vem de Deus."

Visite nossa página dedicada ao Dízimo, que é muito mais do que uma simples contribuição material para a sua comunidade religiosa.

Saiba Mais

"Nós temos os líderes que merecemos, pois somos nós, através do voto, que elegemos estes líderes.

A Igreja Católica tem uma posição muito bem definida quanto a importância do ato cívico de votar. O eleitor deve ter em mente a importância do sufrágio para o futuro dele, de sua família e da sociedade onde está inserido.

Leia Mais

CAPELA DA GUIA - CONVITE - JUBILEU 2017

Vídeo em Destaque

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Playlist: 0 | 1 | 2 | 3

SANTA MISSA EM SEU LAR

SANTA MISSA EM SEU LAR

PLAY - AOS SÁBADOS ÀS 19h30MIN (TV ITARARÉ)

                        A   PASTORAL DO SURDO marcando e escrevendo a história desta Igreja em   Campina Grande (PB), ao celebrar, no dia 22 de julho, Ação de Graças   pelos seus 21 anos existência.PASTORAL DO SURDO - ROSÁRIO 05

                      

PASTORAL DO SURDO - ROSÁRIO 06            Para vivenciar festivamente o momento, os integrantes do Grupo participaram da Concelebração Litúrgica  no horário nobre das 19:30 horas, no último sábado, na Matriz do Rosário sob a presidência do Padre Márcio Henrique, Pároco paroquial. Também ficou registrada a  participação do Padre Fagner Wellington  da Paróquia de Nossa Senhora da Guia em Queimadas (PB) que veio especialmente  para o momento celebrativo.

          Como acontece semanalmente, a EQUIPE participou da Santa Missa transmitida ao vivo pela Tv Itararé, com a retransmissão e tradução em LIBRAS pelas intérpretes encarregadas, senhoras Elizabeth Teófilo e Socorro Leal a quem compete a coordenação das atividades.    

PASTORAL DO SURDO - ROSÁRIO 03

  

                  Seguindo-se, o Grupo dirigiu-se ao Salão de Recepções do Rosário, onde houve um bonito e descontraído momento de confraternização entre os participantes, com  a partilha de uma mesa comemorativa.

                                 

PASTORAL DO SURDO - ROSÁRIO 32

 

                    O valioso trabalho realizado pela Equipe de Evangelizadores se soma às inúmeras  iniciativas em todo o País voltadas para a Evangelização dos Surdos. Desta maneira as atividades acontecem tanto nas celebrações, quanto nas salas de aula onde são realizados treinamentos em LIBRAS  - Língua Brasileira de Sinais. E estendem-se a grandes momentos  e eventos religiosos  que reúnem grande público na Cidade.  

Leia mais...

jmj - 2017 - tema

JMJ -  JORNADA MISSIONÁRIA DA JUVENTUDE  -   2017 –

“O TEU AMOR ME PEDE UM NOVO SIM”

Chegando a  JMJ 2017...

E a  PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO em CAMPINA GRANDE (PB) já está ultimando as providências para a sua realização, prevista para os próximos dias 27, 28, 29  e 30 deste mês de julho. 

A  exemplo dos anos anteriores, com bastante antecedência, iniciaram-se os preparativos contemplados na intensa pauta de atividades. Desta maneira, vem sendo trabalhada toda a programação do evento,  seus detalhamentos e o envolvimento das diversas equipes de voluntários, com atuação nas respectivas áreas: infraestrutura, orações, oficinas, teatro, liturgia, animação, divulgação, etc.     

A partir da EQUIPE DE ORGANIZAÇÃO, sob o acompanhamento dos Padres MÁRCIO HENRIQUE -  Pároco -  e  ISAÍAS RODRIGUES – Vigário Paroquial -    foi escolhido o TEMA, em torno do qual serão trabalhados os diversos momentos   da Jornada. Assim  definiu-se para 2017 :  “O TEU AMOR ME PEDE UM NOVO SIM”.

Para este ano,  está confirmada a participação do renomado formador DOM HENRIQUE SOARES – Bispo de Palmares (PE),  que proferirá palestra, no dia 28 (sexta feira), com suporte e fundamentação  no expressivo TEMA indicado para a Jornada. 

        JMJ - 2017 - ROSÁRIO

Historicamente a JMJ do ROSÁRIO adveio da  inspiração nos grandes encontros de JOVENS do MUNDO inteiro, em eventos especiais, com a participação do PAPA. O chamamento fundamenta-se na  JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE que foi instituída pelo  Papa João Paulo II em 1985, a partir de quando passou a reunir milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com duração de cerca de uma semana, promovem-se eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens.

JMJ - 2017 - PROGRAMAÇÃO 2

 

Leia mais...

PADRE APARECIDO 2017 - CIDADANIA

19/07/2017 às 23:37

Fonte: Da Redação com Ascom

Foto: Ascom

A Câmara Municipal de Campina Grande, através da aprovação por unanimidade da propositura do vereador Antonio Pimentel Filho, entregou na noite dessa quarta-feira (19), na Catedral Diocesana,  o Título de Cidadão Campinense ao Padre e Administrador Diocesano Aparecido Francisco Camargo.

Durante a missa em Ação de Graças os familiares, amigos, padres de outras Paróquias, diáconos, fiéis e vereadores da Casa de Félix Araújo  se uniram para também celebrar os 30 anos de Ordenação Sacerdotal do homenageado, destacando e relembrando as obras realizadas por ele através do seu ministério ao longo dos anos.

O vereador Pimentel, em sua justificativa, enalteceu o trabalho realizado pelo Padre Aparecido nas comunidades, reafirmando o merecimento do Título através da sua vocação.

“Ele tem compaixão com os que mais necessitam nas comunidades, um ser humano de muitas qualidades e que tem o prazer de ajudar. Por isso o concedemos nossa maior honraria, no desejo de chamá-lo de conterrâneo”, explicou.

O homenageado agradeceu pelo reconhecimento e falou sobre o sonho de sempre construir uma fraternidade presbiteral, renovando a cada dia seus votos para uma vida consagrada. “Essa comemoração é nossa, de toda a Igreja Diocesana e dos campinenses que compartilham esse momento comigo. Meu coração sempre foi dessa terra e me sinto feliz por esse Título”, disse.PADRE APARECIDO 2017 - CIDADANIA. 02jpg

Foto: Ascom

Nascido no interior de Goiás, na cidade de Itaberaí, Padre Aparecido teve a sua Ordenação Diaconal no município de Puxinanã – PB.

Há exatos trinta anos, no dia 19 de julho de 1987, recebeu a Ordenação Presbiteral. Em março de 1999 veio para Campina Grande, tornando-se pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças por quinze anos. Atualmente ele foi escolhido para ser o Administrador da Diocese até a chegada do novo Bispo Diocesano.

FONTE : PARAIBAONLINE

Meditação para o XV Domingo Comum

July 15, 2017

DOM HENRIQUE SOARES DA COSTA  4

Dom Henrique Soares - Bispo Diocesano de Palmares (PE)   

Is 55,10-11

Sl 64

Rm 8,18-23

Mt 13,1-23

Amados Irmãos no Senhor, neste Domingo começamos a escutar, na proclamação do Evangelho da Missa, o capítulo 13 de São Mateus, que ouviremos ainda pelos próximos dois domingos.

Do que trata? Prestai bem atenção: trata do Reino de Deus, que Mateus gosta de chamar de Reino dos Céus. Eis: nestes três domingos seguidos escutaremos o Sermão das Parábolas do Reino!

Vede, caríssimos! Jesus, nosso Senhor, veio anunciar e implantar o Reino de Deus – esta foi a Sua missão; e assim Ele nos salvou! Tudo quanto fez, tudo quanto disse, os milagres que realizou, os exorcismos que praticou, Sua própria Morte e Ressurreição – tudo foi para implantar no coração de cada um de nós e do mundo o Reino do Pai do Céu.

Mas, curiosamente, o Senhor nunca definiu esse Reino! Pois bem, neste capítulo 13 do seu Evangelho, São Mateus, reúne sete parábolas de Jesus (sete: número perfeito, completo; sete: revelação perfeita), nas quais Ele, como um Mestre, sentado numa barca, imagem da Igreja, nos desvenda o mistério do Reino!

Atenção, portanto: nestes três domingos, o Senhor no dirá coisas estupendas sobre esse misterioso Reino!

– Fala-nos, pois, Senhor! Abre o Teu Coração e desvela-nos os mistérios do Reinado do Deus a Quem Tu chamas de Pai, Reino que trouxeste, Reino para o qual nos convidas!

Fala Senhor! Fala sentado na barca da Tua Igreja, nossa Mãe católica, e Te escutaremos atentos, com o coração na mão, pois Tu tens palavras de Vida eterna! É a Ti que se refere, é de Ti que fala, querido Jesus, aquele convite das Tuas Escrituras: “Ah! Todos vós que tendes sede, vinde à Água, vós que não tendes dinheiro, vinde! Comprai e comei; comprai sem dinheiro! Escutai-Me e vinde a Mim; ouvi-Me e vivereis!” (Is 55,1.3). Fala-nos, pois, santíssimo Salvador nosso, do Reino do Pai que vieste nos trazer pela Tua Encarnação, pela Tua pregação, pela Tua Paixão, Morte e Ressurreição! Fala-nos, Senhor: precisamos de Te escutar para compreender o sentido da vida, para saber os sonhos de Deus!

Pois bem, a primeira parábola é-nos contada hoje: um semeador – que é Jesus mesmo e todos aqueles que em Seu Nome semearão enquanto o mundo for mundo –, um semeador saiu a semear a Palavra do Reino...

Leia mais...

“Vinde a mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso ara as vossas almas.” (cf. Mt 11,25-30)CORAÇÃO DE JESUS- PADRE  ASSIS

Aceitemos o convite de Jesus: “Vinde a mim! Eu vos aliviarei! Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração!” Desejemos ter um coração manso e humilde como o coração de Jesus! A festa de hoje é um convite que a Igreja nos dirige para aceitarmos o insondável Amor Divino, reparando com a nossa oração os ultrajes e os pecados cometidos pela humanidade contra a bondade do Coração de Jesus.

Procuramos muitas vezes milagres, sinais. O sinal que o Evangelho de João apresenta é o lado aberto de Jesus; o sinal de um Deus que ama até ao derramamento da última gota de sangue, símbolo da vida entregue. Ao criar a ferida, criou-se um símbolo e, através desse símbolo, mergulhamos no abismo do amor do qual saímos, a água da qual nascemos e o sangue do qual vivemos.

É bastante longa e bela a evolução histórica deste culto que se inspira num dos símbolos mais ricos da Bíblia: o coração. O coração é na mentalidade bíblica a parte mais interior da pessoa, a sede da sabedoria, das decisões, dos sentimentos e afetos até mesmo como elemento unitivo de todas as manifestações humanas espirituais e intelectuais; O coração indica o inexplorável, o profundamente oculto de alguém, seu ser mais íntimo e pessoal. E o coração de Deus.

O Amor do Coração de Jesus revelou-se plenamente na Cruz. São João no seu evangelho afirma que “um dos soldados traspassou o lado de Jesus.” Somos convidados “a olhar para Aquele a quem traspassaram.” O coração aberto de Jesus recorda-nos “que não há maior prova de amor do que dar a vida pelos amigos”.

A imagem do Sagrado Coração de Jesus nos recorda o núcleo central de nossa fé, o núcleo essencial do cristianismo. Toda a novidade revolucionária do Evangelho: o Amor que nos salva. Deus ama a todos, interiorizamos suficientemente esta certeza, deixamos que ela marque a nossa vida e condicione as nossas opções?

Tornar o amor de Deus uma realidade viva no mundo significa lutar objetivamente contra tudo o que gera ódio, injustiça, sofrimento… Inquieto-me, realmente, frente a tudo aquilo que torna feio o mundo? Pactuo (com o meu silêncio, indiferença, cumplicidade) com a estrutura social que gera injustiça, ou esforço-me por destruir tudo o que é uma negação do amor de Deus?

Cristo transforma nossa miserável história de crueldades, assassinatos e violências, numa história de amor, renovado por um Coração que se deixou macerar, para conquistar os nossos próprios corações. Trata-se de um convite à conversão. Se Jesus foi capaz de tudo isso, devemos perguntar-nos se não somos capazes de mudar nossas próprias vidas.

“Olharão para Aquele que traspassaram.” Sim, temos que olhar. Pois só vamos entender Jesus, quando o olharmos todo machucado e traspassado, depois de ter dado tudo, dá ainda a integridade do seu próprio Coração. Mas também aqui nos atinge uma grande questão: olhamos para os corações machucados ao nosso redor? Corações de pecadores, de pessoas humilhadas, desenganadas pela agonia da doença, pessoas abandonadas ou solitárias. Esses corações nos interpelam. É impossível ficar omisso diante dessas situações, em que nossos irmãos e irmãs olham para o Coração de Jesus, machucado e doado, d’Ele esperando o alívio de seus fardos.

Abramos a eles, também, os nossos corações, com a mesma misericórdia que Jesus teve por nós. Os pais abram-se para seus filhos, acompanhando sua educação. Os esposos, abram-se mutuamente os seus corações. Abramo-los, também, para nossos vizinhos. Abramos nosso coração para a própria Igreja, que precisa de nós como apóstolos, pois o Cristo nos interpela: “Eu te amei tanto! Tu não és capaz de me amar um pouco mais?”

A resposta cabe exclusivamente a nós. Iremos dá-la com generosidade?

 

Pe. José Assis Pereira Soares

 

MISSAS NO ROSRIO - HORRIOS

papa

ADMINISTRADOR DIOCESANO

PADRE APARECIDO - FOTO COMPLETA

Mensagem da Semana

PADRE MRCIO HENRIQUE

ESPAÇO DE EVANGELIZAÇÃO

biblia

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

CAPELA RAINHA DA PAZ  foto

Meu Dia de Oração

oracao

Clima Tempo

 

CATEQUESE COM O PAPA

BRASO DO PAPA FRANCISCO

Visitantes On-Line

Nós temos 2304 visitantes online

Contador de Visitas

01065076
 

Webmail

Rosário no Twitter

 

Acesso Restrito