Mensagem do BISPO ELEITO de CAMPINA GRANDE

Publicado em



Saudações, Campina Grande!DOM DULCÊNIO

 

Palmeira dos Índios, 11 de outubro de 2017,

                                                                     

Memória de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça e de São João XXIII.

Caros Sacerdotes, Religiosos e Diocesanos de Campina Grande,

Quis a Divina Providência, através do Sumo Pontífice, Papa Francisco, nesta manhã, nomear-me Bispo Diocesano de Campina Grande, sem mérito algum de minha parte. A partir desta surpresa, é que desejo, tão logo, dirigir-me em breves palavras ao povo que será a minha Grei por ser antes de Cristo Pastor, a quem representarei.

Estava, fisicamente, em vosso meio – com maior exatidão, na Assembleia do Regional Nordeste 2, em Lagoa Seca –, quando, no último 26 de setembro, fui informado pelo senhor Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, que o Santo Padre me havia designado para conduzir a Igreja particular de Campina Grande. Ao perguntar-me da minha declinação à proposta, fui claro na resposta: “- Senhor Núncio, no Pai-nosso, sempre digo: ‘Seja feita a Vossa vontade’. Se é vontade de Deus e do Santo Padre, aceito!”. Ao que fui encorajado pelo Núncio: “- Vossa Excelência não é tão devoto de Nossa Senhora?! Ela o ajudará”. E logo, fui unindo às ideias o fato do patrocínio de Nossa Senhora da Conceição sobre a Cidade e a Diocese de Campina Grande, como uma confirmação de que Ela me auxiliará.

Compartilhe

Confira
Desvendando o Ano Litúrgico: Mistérios e Tempos que Orientam a Fé

18 de December de 2023

LER MAIS

Facebook
Contate-nos